Judô | Jones Mário/Da redação | 22/05/2013 10h32

Meninas do Estado garantem segundo lugar no Brasileiro Sub-18

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A disputa do Brasileiro de Judô sub-18, que aconteceu no último final de semana, 18 e 19, demonstrou a força do esporte no Estado. No total, os atletas sul-mato-grossenses voltaram com sete medalhas na bagagem: dois ouros, duas pratas e três bronzes.

No naipe feminino, as primeiras colocações de Layana Colman (Academia Judô Clube Rocha) e Ana Paula Prates (Academia Judô Futuro) fizeram com que Mato Grosso do Sul ficasse atrás apenas de São Paulo na classificação geral. As outras duas medalhas na categoria foram para Gratychewa Farias e Camila Vitoria Ponce, que conquistaram o bronze.

De quebra, Layana e Ana Paula definiram a classificação para a disputa do Campeonato Mundial Sub-18. A disputa acontece em Miami este ano, de 8 a 11 de agosto.

No masculino, foram três medalhas. Augusto Lobo e Caike Abreu levaram a prata, enquanto Yuri Lourenço garantiu o bronze. Os três judocas são da academia Judô Futuro.

Entre os atletas que não medalharam estão Nathally Lopes, que ficou em 5º no feminino superligeiro; Tuany Machado, que também ficou na quinta colocação, pelo feminino ligeiro; Ana Paula Carra, com o 7º lugar no feminino meio-pesado.

Mato Grosso do Sul foi representado por uma delegação de 16 atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS