Judô | Da Redação/Com O Estado | 06/12/2012 11h47

Mato Grosso do Sul terá 40 atletas em disputa para seleções de base

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Quarenta judocas de Mato Grosso do Sul estarão em Vitória (ES), no fim de semana, participando da seletiva nacional que formará a equipe de base do Brasil que disputará campeonatos internacionais no ano que vem. Os primeiros colocados também participarão de está-gios na Europa. 

O torneio que anteriormente era realizado no início do ano foi antecipado, já que em janeiro há viagem marcada para Alemanha e Ucrânia. 

A douradense Camila Gebara, medalha de ouro em Cuiabá-MT nas Olimpíadas Escolares, participa da seletiva pela terceira vez. Nas duas edições, ela foi campeã na categoria sub-17 e sub-20, no peso +78 kg, sendo convocada para representar o país no circuito europeu. 

As viagens, segundo a atleta serão importantes para adquirir experiência. “O judô europeu é diferente do brasileiro. As meninas são mais fortes e têm técnicas diferentes, o que permite a cada competição um aprendizado”, disse a lutadora.

Gebara foi eleita a melhor atleta feminino da última Olimpíadas Escolares. No dia 18 deste mês, ela vai ao Rio de Janeiro (RJ) receber o prêmio pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que premiará também os melhores de cada modalidade. “Estar ao lado dos principais atletas do país, como Sarah Menezes, campeã olímpica, vai ser emocionante”, comenta.

Para o chefe de delegação sul-mato-grossense, Marcelo Matos, mais cinco judocas têm chance de garantir a vaga. No feminino, Layana Soares Colman (-52 kg), Ana Paula Prates (-57 kg), Gratychewa Souza Farias (-63 kg). E no masculino, Vinicius de Souza Farias (peso 50 kg), Caike de Araujo Abreu (-81 kg). (BA)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS