Judô | Lucas Castro | 08/07/2019 13h46

Maracaju reúne mais de 540 judocas na 19ª Copa Judô para Todos

Compartilhe:

A cidade de Maracaju, distante a 160 quilômetros da capital do estado, foi palco da 19ª edição da Copa Judô para Todos. Ao todo, a competição reuniu 548 judocas de 26 clubes na sexta-feira (5) e sábado (6). As lutas aconteceram na Escola Municipal João Pedro Fernandes, localizada na região central do município.

Atualmente, Maracaju é uma das referências, com um dos maiores campeonatos da modalidade em Mato Grosso do Sul. A Copa Judô Para Todos é, anualmente, organizada pela Associação Maracajuense Projeto Judô Para Todos e faz parte do Circuito Estadual da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS).

“Estamos muitos felizes com o resultado e, principalmente, com o sucesso de nosso evento. Hoje, somos a única associação na Federação de Judô que conseguiu realizar um evento há 19 anos sem parar. Mesmo com dificuldades, sempre comemoramos a grande participação dos atletas e dos resultados”, disse Roger Ziemann, presidente da Associação Judô Para Todos.

“Fui atleta, professor e hoje contribuo de outra forma, dando suporte para que nossas crianças, adolescentes e jovens possam construir um futuro ainda melhor para suas vidas. Ver o sucesso de um grande evento como a Copa Judô Para Todos há 19 anos, nos deixa ainda mais convictos que estamos no caminho certo”, destacou Robert Ziemann, irmão de Roger.

No quadro geral de medalhas por entidade, a Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande, sobressaiu-se. A agremiação terminou em primeiro lugar e obteve 38 medalhas, sendo 24 de ouro, sete de prata e sete de bronze.

A Associação Desportiva Moura, em parceria com o Clube Estoril, ficou na segunda colocação, com 56 medalhas, nas quais 17 foram douradas, 19 prateadas e 20 bronzeadas. A equipe Judô Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec) fechou o torneio na terceira posição, ao garantir 25 medalhas ao todo. Destas, 15 foram de ouro, duas de prata e oito de bronze.

Nos resultados individuais, os principais destaques no feminino são Aléxia Vitória Nascimento, do Judô Futuro e Kanã Waura de Carvalho, do Clube Sakurá de Judô, de Dourados.

Aléxia foi ouro nas três categorias em que se inscreveu: sub-18 meio-leve (até 48 kg), sub-21 ligeiro (até 48 kg) e sênior ligeiro (até 48 kg). O mesmo aconteceu com Kanã, que faturou a medalha dourada na sub-18 médio (até 63 kg), sub-21 meio-médio (até 63 kg) e sênior meio-médio (até 63 kg).

Pelo masculino, Gabryel Romero, do Judô Clube Rocha/Rádio Clube, foi ouro na categoria sub-18 meio-médio (até 73 kg) e na sub-21 leve (até 73 kg). O judoca também garantiu o bronze na sênior leve (até 73 kg).

Quem também obteve dois ouros e um bronze, no naipe masculino, foi Keller Gomes, do Judô Clube Rocha/Rádio Clube. Ele foi primeiro lugar nas categorias sub-21 superligeiro (até 55 kg) e sênior superligeiro (até 55 kg). O terceiro lugar veio na sub-18 ligeiro (até 55 kg).

Já Kaique Pires, do Judô Futuro, também fez a tripla dourada. O atleta subiu no lugar mais alto do pódio nas categorias sub-18 pesado (acima de 90 kg), sub-21 pesado (acima de 100 kg) e sênior pesado (acima de 100 kg).

A competição contou pontos para o Ranking Estadual de Seleções Além disso, durante o evento, também foram definidas as equipes que vão representar Mato Grosso do Sul nos Brasileiros Finais Sub-13, Sub-15 e Sub-18.

Confira os resultados completos, individuais e coletivos, por meio deste link.

A galeria de fotos foi disponibilizada pela organização. Clique aqui para acessar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS