Judô | Da redação/com Assessoria | 07/06/2014 12h27

Mais de 200 atletas de Coxim vão participar da 2º Etapa do Circuito de Judô e Jiu-Jitsu

Compartilhe:

Coxim (MS) - A prefeitura municipal de Coxim, por meio da Gerência de Esportes da Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer (FUNRONDON) vai realizar neste final de semana a 2ª etapa do Circuito Municipal de Judô e a 2ª etapa do Circuito Municipal Arruda/Team de Jiu-Jitsu.

Até o momento, 210 atletas inscritos confirmaram a presença.  A competição começa amanhã (7/6), a partir das 13h30min, no ginásio Fernando Fontoura.

Segundo o prefeito Aluizio São José, a prefeitura tem investido no esporte, com o intuito de valorizar e descobrir os novos talentos que vêm despontando no município. “Temos um atleta que foi campeão do Campeonato Brasileiro do Centro Oeste de Judô, em abril deste ano e no Jiu-Jitsu temos dois atletas de duas categorias que foram campeões do Estadual em Dourados, em maio deste ano, ou seja, Coxim possui atletas de alto nível competindo e representando a nossa cidade no estado e no Brasil, por isso nós estamos com cinco polos de treinamentos e pessoas qualificadas em cada um deles, para que possamos dar suporte técnico a estes atletas”, comentou.

Hoje a FUNRONDON conta com cinco polos de treinamentos, sendo: na Escola Estadual Silvio Ferreira - Judô e Jiu-Jitsu; Escola Estadual Semíramis Carlota Benevides da Rocha - Judô e Jiu-Jitsu; Escola Municipal Marechal Rondon – Judô; Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI) – Judô e Fundação Educacional de Coxim – Judô, e no Judô Clube Casal através do projeto Nineai-kan. Todo o trabalho desenvolvido tem a supervisão do Sensei Jefferson Arruda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS