Judô | Da Redação/Com MS Esporte Clube | 31/05/2012 10h33

Judocas do Estado serão beneficiados em projeto do Ministério do Esporte

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O esporte de Mato Grosso do Sul, através da Federação de Judô, sera beneficiado pelo Ministério do Esporte que vai priorizar recursos para o atendimento social do “Projeto +1 Esperança Olímpica”. Seis atletas sul-mato-grossenses que integram a seleção brasileira da modalidade receberam ajuda do projeto.

O compromisso foi firmado na manhã de hoje pelo chefe de gabinete do ministro, Vicente Lima Neto, em reunião com o deputado federal Giroto e o deputado estadual sul-mato-grossense Marcio Fernandes.

Para viabilizar os recursos necessários à manutenção do Projeto, a pasta vai agilizar a concessão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e da liberação de emendas parlamentares. Para tanto, o senador Waldemir Moka  já apresentou emenda ao Orçamento da União no valor de R$ 160 mil e o deputado Giroto vai apresentar uma no valor de R$ 300 mil. “Com estas emendas, o ministério tem condições de atender o Projeto, que após 10 anos de existência já demonstrou sua eficácia ao possibilitar que vários atletas sul-mato-grossenses despontassem no cenário nacional”, afirmou Giroto.

O Projeto + 1 Esperança Olímpica é coordenado pela Associação de Amparo à Família junto com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, tendo a participação efetiva do deputado Marcio Fernandes e o desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24), Abdalla Jallad.

O “+1 Esperança Olímpica” leva gratuitamente aulas de judô a diversos polos de Campo Grande e também a municípios como Terenos, Sidrolândia, Rochedo, Antônio João e Nioaque. São oferecidas aulas de judô a crianças e adolescentes egressas de famílias em situação de vulnerabilidade social de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS