Judô | Da redação/com O Estado MS | 22/08/2013 10h17

Judocas do Estado disputam o Brasileiro Sub-23 no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Dezesseis atletas de Mato Grosso do Sul embarcam nesta quinta-feira, 22, para o Rio de Janeiro (RJ) para disputar no fim de semana o Campeonato Brasileiro Sub-23. O evento será realizado no ginásio do Maracanãzinho, no mesmo palco que acontece o Mundial de adulto, que começa na segunda-feira, 26.

Do grupo, três atletas defenderam a seleção brasileira: Ana Paula Prates (-57 kg), Gratychewa Farias (-63 kg) e Felipe Alves Espíndola (-100 kg). O torneio marca a volta de Larissa Farias (-44 kg) aos tatames. A ausência está na categoria meio-leve (-52 kg), a campo-grandense Layana Colman, medalhista de bronze no Mundial Sub-18, será poupada para tratar da lesão no tornozelo esquerdo. A lutadora machucou-se durante a disputa realizada em Miami, nos Estados Unidos.

A previsão do chefe de delegação, Marcelo Matos, é de que o Estado fature cinco medalhas. “O campeão de cada categoria classifica para o Pré-Olímpico, o qual todo fim de ano a CBJ realiza. Do Pré-Olímpico é definido o grupo que vai disputar os mundiais pelo Brasil no ano que vem”, comentou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS