Judô | Da Redação/Com Assessoria | 11/04/2013 15h25

Judocas de MS que participarão do Brasileiro recebem João Rocha para reunião

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Literalmente, depois de muita luta, a delegação com mais de cem atletas do judô de Mato Grosso do Sul, embarca nesta quinta-feira para Anápolis, Goiás, onde participam do Campeonato Brasileiro Regional nos dias 13 e 14.

Na reunião preparatória para a viagem, no ginásio do colégio Sealp, pais, professores e atletas receberam o Vereador Professor João Rocha, que é vice presidente da Confederação Brasileira de Judô, o Deputado- Judóca - Marcio Fernandes, o Presidente da Federação de Judô do Estado, Marcos Cristaldo e o diretor presidente da Fundesporte, Flavio Brito, para uma conversa.

João Rocha, que foi atleta e professor chegando a Shiran (7º grau), compartilhou com os atletas a ansiedade que precede a competição, com os pais a preocupação com a organização da viagem e com os professores o orgulho da tradição que o grupo tem em trazer sempre ótimos resultados.

O Vereador falou rapidamente do trabalho politico que tem realizado e da forma como suas ações e do deputado Marcio tem feito diferença para o judô no Estado. Conhecedor das dificuldades enfrentadas por todos para que pudessem chegar até ali, João enalteceu a força dos pais, atletas e professores, destacando o sucesso do evento realizado no domingo, que arrecadou fundos para a viagem, através da realização de um almoço na Colônia Paraguaia. “Vamos estar sempre juntos, e devemos realizar outros eventos como este para buscar integração entre as academias, os atletas, professores, seus familiares e amigos. O Judô tem o dom de aproximar, formar cidadãos e isso é o mais importante.” Frisou o vereador.

Marcio comentou sobre o projeto, que mantem escolinhas de judô em todo Estado, e do crescimento da demanda.  O parlamentar tem uma relação estreita com o esporte que praticou até o fim da adolescência, tendo chegado à faixa preta (2º dan), estava muito contente por ter auxiliado a delegação a conseguir o transporte para a viagem.

A delegação sul-mato-grossense que conta com 110 atletas desde a categoria infantil até a adulta terá nove pais no comando da viagem. Os resultados conquistados serão divulgados na pagina do Vereador professor João Rocha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS