Judô | Da Redação/Com O Estado | 25/09/2012 11h20

Judocas da seleção trocam experiência com medalhista paralímpica de Lodres nos JACG

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nas disputas do judô, válidas pelos JACG (Jogos Abertos de Campo Grande), que aconteceram no sábado (22), os tatames montados no ginásio Guanandizão receberam confrontos entre promessas do Estado na modalidade e uma atleta que possui duas medalhas paraolímpicas. 

Layana Colman, 15 anos, e Ana Paula Prates, 16, campeãs sul-americanas neste mês e que estão prestes a competir em Brasileiro da modalidade, participaram pela primeira vez da competição. As duas acabaram trocando experiências com Michele Ferreira, que foi bronze nas Paraolimpíadas de Pequim (2008), e mais recentemente em Londres (ING).

Ana Paula foi campeã na categoria leve (57kg), competindo pela UCDB. A adversária na final foi justamente Michele Ferreira, que representou a equipe Aliança. Mesmo sabendo da deficiência visual de Michele, a jovem judoca conta que foi para o confronto disposta a vencer desde o início. “

As duas jovens judocas disputam, no próximo fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Judô Adulto, em Natal (RN), e se apresentam no início do mês que vem à seleção, que fará um treinamento de campo em São Luís (MA). Layana Colman, que também foi estreante nos JACG, venceu na categoria meio-leve (52kg), também pela UCDB. 

O judô dos JACG recebeu a participação de 56 atletas, e a UCDB terminou campeã, conquistando 12 ouros, sete pratas e dois bronzes. Em segundo lugar ficou a equipe Moura, e, em terceiro, a Aliança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS