Judô | Da redação/com GB Esporte | 24/10/2013 09h54

Judoca sul-mato-grossense prefere excursão com seleção brasileira ao Enem

Compartilhe:

Campo Grande (MS) -A judoca Larissa Farias foi obrigada a tomar uma decisão: fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou excursionar com a Seleção Brasileira Feminina de Judô pelo Nordeste. Apesar do turbilhão de dúvidas, típico de jovens de 17 anos, a sul mato-grossense optou pela segunda opção. E não se arrepende. A atleta se junta a Sarah Menezes, Rafaela Silva e Mayra Aguiar durante a série de treinamentos de campo, que acontece nesta semana, no Piauí.

"Deixei de fazer o Enem para aproveitar minha primeira convocação. Sabe o que é isso? Estou no 3º ano do ensino médio e vou deixar de participar da minha formatura para brigar por espaço na Seleção. É estranho e animador ao mesmo tempo", comenta a estudante do Colégio Militar de Campo Grande.

A carga de responsabilidades que cai sobre as costas de Larissa é justificável. Antes de completar 18 anos, a judoca já conseguiu a façanha de ser campeã das seletivas para a seleção nas categorias Sub-18 e Sub-21, algo inimaginável para uma atleta com tão pouco tempo de carreira.

"Não deixo de acreditar o tempo todo por que muita gente aposta em mim. Luto desde os cinco anos e muita coisa já aconteceu comigo para que eu pudesse chegar aqui, sendo observada em um treino da Seleção. Sei que o voo pode ser mais alto. Ter sido campeã do circuito europeu, ano passado, meu deu mais força e, se tivesse ocorrido um mundial, certamente teria brigado pelo título. O que é meu está guardado", aposta.

Entre livros, apostilas, quimonos e tatames, Larissa Farias segue na luta por uma vaga na equipe principal e por seu diploma de ensino superior. Enquanto isso, ela segue em fase de observação durante os treinos realizados, em Teresina, até domingo, 27.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS