Judô | Da redação/com Correio do Estado | 13/01/2014 11h55

Judoca douradense quer voltar a brilhar depois de grave lesão

Compartilhe:

Dourados (MS) - Depois de passar por uma temporada ruim, marcada pela grave lesão no joelho esquerdo, a douradense Camila Gebara, de 19 anos, espera, em 2014, voltar a brilhar. A judoca voltou a treinar forte para representar Mato Grosso do Sul no Circuito Europeu.

Em maio do ano passado, Camila passou por cirurgia depois de ter o ligamento do joelho rompido. Restaram as sessões de fisioterapia como atividade até o final do ano. “Em novembro ainda sentia um pouco de medo, mas conversei com quem também já sofreu lesão e isso me deixou mais calma”, comentou.

Antes da contusão, Camila disputou seis competições e ganhou medalhas em todas. A longa ausência dos tatames não bastou para que fosse convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para disputar a Seletiva Nacional Rio 2016, realizada no Rio de Janeiro no último mês de dezembro. A douradense não participou, mas avisa: “A Seletiva para valer será no ano que vem”.

Para voltar às grandes competições nacionais e internacionais, Camila foi chamada pela CBJ para ser avaliada fisicamente, em Pindamonhangaba (SP), entre 27 de janeiro e 1 de fevereiro. Quem também passará pela mesma avaliação é a campo-grandense Mariana Veiga.

Na Seletiva do Rio, mês passado, Mariana sofreu uma luxação na clavícula. “Voltei a treinar dia 2, mas somente alguns movimentos das pernas”, diz a judoca, que divide seu tempo com a fisioterapia. Mariana está confirmada nas etapas da Itália e da Rússia do Circuito Europeu.                      

Na Europa, Camila já foi ouro em Berlim, na Alemanha, e terceiro lugar em Praga, na República Tcheca. No Pan-Americano da Colômbia, ficou com em segundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS