Judô | Da Redação/Com Globoesporte.com | 07/11/2011 11h24

Judoca do MS encerra jejum e leva o ouro no meio-leve dos Jogos Universitários

Compartilhe:

Campinas (SP) - Após duas participações nas Olimpíadas Universitárias e terminam com dois 5º lugares, em Fortaleza 2009 e Blumenau 2010, o judoca Hernando Amorim, do Mato Grosso do Sul, pôs fim ao seu jejum de medalhas na atual edição do evento estudantil.

E foi da melhor maneira possível: com o título. Na tarde deste domingo, no Ginásio Municipal Rogê Ferreira, em Campinas (SP), ele derrotou quatro adversários na categoria meio-leve (até 66kg) e faturou o inédito ouro no torneio.

"Foi uma competição muito forte, melhor do que nos anos anteriores. Treinei muito para conquistar o título e consegui", disse o atleta da UCDB, fã do campeão olímpico de judô Aurélio Miguel.

Amorim mostrou um cardápio variado de golpes desde o primeiro combate da disputa. Ele venceu Alan Simões, da Universo (RJ), com um wazari e um ippon.

Depois, atropelou Denis Nagahama (UEM-PR) com dois yukos e dois wazaris, e ainda teve fôlego para aplicar ippons na semifinal e na disputa pela medalha de ouro. Na semi, passou por Kleber do Nascimento (Uniseuma-MA), enquanto na decisão, bateu o baiano Felipe Esteves, da FTC-BA.

Além de Amorim, outros quatro judocas sul-mato-grossenses conquistaram no sábado resultados positivos nos Jogos Universitários do Brasil.

Gérson Júnior, da UCDB, conquistou a medalha de bronze na categoria meio pesado. Clisselma Paré, da UNIGRAN de Dourados, também ficou em 3ª, na categoria meio médio. Renata Rocha da UCDB foi quinta no meio pesado e Jéssica Soares, UCDB, foi quinta no pesado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS