Judô | Da Redação/Com Hoje MS | 06/03/2012 11h14

Judoca de Três Lagoas se classifica para Brasileiro Regional

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A academia de Judô Três Lagoas que participou no sábado do Torneio Início classificou um atleta para o Campeonato Brasileiro Regional em Brasília no mês de abril. Trata-se de Vitor Hugo Moraes, 12, que ficou em primeiro lugar na categoria Sub-13, ligeiro (até 31 kg). O evento foi realizado Colégio Oswaldo Tognini, em Campo Grande.

De acordo com o técnico do judoca, Gleison Sobrinho, o orgulho e a felicidade tomam conta de toda a academia. “Participamos do evento desde 2007 e não conseguíamos classificar nenhum atleta. Este ano foi diferente”, disse. A classificação de Vitor veio após a vitória sob Leonardinho Rojas Bogue, de Maracaju.

Entretanto, misturado com a alegria também há um pouco de decepção por parte do treinador, que apostava em pelo menos três judocas da academia. “Esperava mais, contudo, o torneio é de alto nível de competividade, uma vez que é uma das principais competições de judô no estado e reúne apenas a ‘nata’ do judô Sul-Mato-Grossense”.

Mesmo não conseguindo a classificação, a academia, que levou cerca de 10 judocas para o evento, também conquistou algumas posições de destaque no torneio: Caroline Moraes conquistou o segundo lugar na categoria Sub-15 (até 36 kg); Letícia Moraes ficou com o bronze na categoria Sub-11 (até 26 kg) e também Vitor Hugo Amad foi bronze na categoria Sub-11 (até 36 kg).

Os atletas tiveram o apoio da administração municipal por meio da Sejuvel (Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer) que cedeu o transporte e o patrocínio de duas empresas da cidade.

O Torneio

O torneio teve a participação de 23 agremiaçções de todo o Estado e 700 atletas competindo, buscando uma vaga para o Brasileiro Regional, que será disputado em Brasília (DF), em meados de abril.

Após o Torneio Início, foram selecionados 80 atletas, 40 do masculino e 40 do feminino. Mais 20 atletas dentre os 620 que perderam a competição do final de semana se juntarão aos 80, somando 100 judocas.

O evento foi disputado em cinco categorias: Infanto-juvenil ou Sub-13; Pré-juvenil ou Sub-15; Juvenil ou Sub-17; Júnior ou Sub-20 e Sênior ou Adulto. Além delas, a categoria Infantil (10 e 11 anos) também foi disputada, porém essa não vai para o Brasileiro Regional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS