Judô | Da redação/com O Estado MS | 08/09/2013 05h33

Judoca de MS volta a representar o Brasil em torneio internacional

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A judoca Layana Colman, medalha de bronze no Mundial Sub-18 de Miami (EUA), volta a representar o país, agora, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que serão realizados entre os dias 21 a 26, na cidade de Lima, no Peru. Layana será a única representante de Mato Grosso do Sul no evento, que é direcionado para atletas de 14 a 17 anos. Organizado pela Odesur (Organização Desportiva Sul-Americana), os Jogos Sul-Americanos da Juventude terão a sua primeira edição realizada neste ano, e contarão com a presença de 14 países.Os competidores disputarão medalhas em 17 modalidades, como natação, atletismo, ciclismo, ginástica artística, tênis, boxe e tae kwon do.

A convocação se deu no mesmo período em que a campo-grandense voltou a treinar. Layana disputou a medalha de bronze com o tornozelo esquerdo machucado, lesão que surgiu durante o campeonato.

Em Campo Grande foi diagnosticado estiramento do ligamento, o que fez a lutadora ficar fora da delegação de Mato Grosso do Sul no Brasileiro Sub-23, realizado no início do mês no Rio de Janeiro (RJ). “Estou fazendo fisioterapia todos os dias, e voltei a treinar pesado ontem (quarta-feira). Ainda sinto algumas dores no tornozelo, mas nada que possa me deixar de fora. Tenho cerca de dez dias para treinar antes de me apresentar ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro), e, mesmo não estando 100% vou lutar e quero trazer o ouro”, diz.

Convocação se deve à medalha de bronze no Mundial Sub-18

A equipe de judô será formada por mais três atletas. Thais Kondo, do Paraná, Leonardo Arruda, do Rio de Janeiro e Lelio Francisco, de Minas Gerais. Do grupo, somente dois lutadores disputaram o Mundial Sub-18. Layana acredita que a cobrança por resultado desta vez será maior.

A campo-grandense, revelada em projeto social do técnico Igor Rocha, disse só de estar representando o Estado é para ela um orgulho.

“É uma realização pra mim. Todos que fazem parte deste sonho que eu estou realizando sabem o quanto eu sofri para chegar até aqui. Minha família, professores, colegas de treino. É por mim e por eles que eu faço tudo isso”, revela

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS