Judô | Da redação | 13/04/2016 13h31

Judoca de MS se junta à Seleção para treinamentos antes do Pan

Compartilhe:
Camila Gebara (de branco) se junta a 82 atletas, entre eles os 18 convocados para a competição continental. Camila Gebara (de branco) se junta a 82 atletas, entre eles os 18 convocados para a competição continental. (Foto: CBJ)

Como forma de preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano Havana 2016, a Confederação Brasileira de Judô irá realizar mais um treinamento de campo no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro, de 17 a 22 de abril. A atividade vai reunir 82 atletas, entre eles a douradense Camila Gebara Nogueira e os 18 convocados para a competição continental. A comissão técnica também será encorpada para dar conta do grande número de atletas: serão 32 profissionais. Na avaliação da comissão técnica, os resultados após os últimos treinamentos foram satisfatórios.

“O desempenho da equipe nas competições em Havana, Paris e Dusseldorf que foram realizadas depois do TC em Pindamonhangaba e em Tbilisi e Samsun que se seguiram ao primeiro TC no Rio mostram que esse tipo de ação é bastante efetiva”, disse Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ.

De 06 a 16 de janeiro, a seleção brasileira esteve reunida no Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Os brasileiros treinaram ao lado de atletas do Azerbaijão e da Rússia. Logo depois da atividade, o Brasil participou de três importantes competições do Circuito Mundial. Foram dois ouros e dois bronzes no Grand Prix de Havana; um ouro e quatro bronzes no Grand Slam de Paris; e um ouro no Grand Prix de Dusseldorf.

No mês passado, de 10 a 19 de março, o TC foi realizado no Cefan, no Rio de Janeiro, e contou com atletas de cinco países além do Brasil: Grã-Bretanha, Bélgica, República Tcheca, Japão e Canadá. Dessa vez, foram duas competições de alto nível técnico após o treinamento e um bom desempenho da delegação brasileira com cinco medalhas em cada uma delas. No Grand Prix de Tbilisi, foram conquistados um ouro, uma prata e três bronzes. Já no Grand Prix de Samsun, na Turquia, vieram duas pratas e três bronzes.

Depois do treinamento, a delegação que vai representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano terá quatro dias de descanso. O embarque para Cuba está previsto para o dia 26. Na competição, o Brasil será representado por Sarah Menezes (48kg) Nathália Brigida (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg ), Maria Suelen Altheman (+78kg ), Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg ), Victor Penalber (81kg ), Tiago Camilo (90kg ), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS