Judô | Da Redação/Com Assessoria | 14/09/2012 11h46

Judô Futuro vence Copa Ponta Porã Internacional

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - Foi realizado nos dias 7 e 8 de setembro no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela a “VII Copa Ponta Porã Internacional de Judô”. A abertura oficial da competição na sexta-feira reuniu importantes autoridades do judô tanto a nível estadual quanto a nível mundial.

Os organizadores do evento tiveram a honra de contar com a presença do Sensei Sekini, representante do Brasil na Kodokan (berço do judô em Toquio), Sensei Harada, um dos primeiros presidentes da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e do Sensei Cesar Paschoal atual presidente da FJMS.

A realização do evento ficou a cargo da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e teve o apoio da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP e da Associação Nico Judô através do Professor Nicodemos Filgueiras Junior.

A competição contou com a participação de 24 importantes clubes de diferentes estados e países, como São Paulo, Rio Grande do Norte, Goiás, Paraná, Argentina e Paraguai, totalizando 600 atletas. Ponta Porã participou com 150 atletas na qual obteve 6 medalhas de ouro, 11 de prata e 35 de bronze ficando em quarto lugar no geral, mas como a equipe organizadora não participa na premiação geral a colocação geral ficou da seguinte forma:

1º lugar: Judô Futuro Campo Grande

2º lugar: Moura Campo Grande

3º lugar: Rocha Campo Grande

4º lugar: Samambaia Dourados

5º lugar: A.F.P.J- Campo Grande

6º lugar: Matos Campo Grande

Festival Família Banzai de Judô

Na sexta-feira, dia 07, foi realizado um grande festival da “Família Banzai de Judô”, reunindo todos os alunos de judô de Ponta Porã (350 alunos), Antônio João (30 alunos) e Bela Vista (25 alunos), totalizando 405 judocas com faixa etária a partir dos 3 anos de idade.

“Foi uma confraternização muito linda onde todos lutaram várias vezes e receberam medalhas com a presença e a torcida dos pais e familiares”, disse o Professor Nicodemos Filgueiras. Os Senseis Nicodemos Filgueiras Júnior e Rosileide Bernal Barrozo, foram homenageados pelos alunos da Escola Municipal de Judô Banzai, projeto mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS