Judô | Da Redação/Com Esporte MS | 14/01/2013 09h53

Gratychewa recebe nome em homenagem a atleta russa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A judoca sul-mato-grossense Gratychewa Farias é uma das cinco judocas escolhidas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para representar o Brasil no Festival Olímpico da Juventude da Austrália, de 16 a 20 de janeiro de 2013, nas mesmas instalações que receberam os Jogos Olímpicos Sydney 2000.

As cinco atletas que representarão o país são nascidas entre 1997 e 1998, por isso nem todas as campeãs das Olimpíadas Escolares eram elegíveis para participar do torneio internacional.

Gratychewa fechou a sua participação em Cuiabá, nas Olimpíadas Escolares, na quinta posição, na categoria até 63 kg. O resultado na competição, aliado às atuações em duas etapas do Campeonato Europeu de Judô da categoria (bronze em Berlim, na Alemanha, e a sétima colocação em Praga, República Tcheca), foram suficientes para a jovem ser escolhida pela CBJ.

“Eu estava bem na competição, mas vacilei, sofri um contra golpe e fiquei em quinto lugar. Fique muito triste por que eu tinha perdido, mas logo depois fui avisada que iria para a Austrália defender o Brasil. Em segundos a tristeza deu lugar a felicidade”, disse a jovem de 15 anos, fã do judoca medalhista olímpico Tiago Camilo, relatando como foi a convocação.
 

“Moro com os meus avós. Estudo de manhã e treino das 15h às 20h de segunda a sexta. É tão cansativo que nos fins de semana só penso em descansar porque sei que segunda o bicho pega novamente”, explicou a sul-mato-grossense, que recebeu o nome em homenagem à levantadora russa Tatiana Gratcheva, eleita melhor levantadora do Mundial de Vôlei de 1994 e que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

As outras quatro atletas convocadas no judô feminino para representar o Brasil na Austrália são: as paulistas Sabrina Araújo (-48kg), do Colégio Objetivo Praia Grande, Gabriela Clemente (-52kg), do Energia Ativa, e as paranaenses Bruna Nesi (-57kg), que competiu na esta de 12 a 14 anos pelo Colégio Amorim e Anny Ribeiro (+63kg), do Colégio Chácara da Emília.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS