Judô | Da redação/com Assessoria | 16/08/2013 09h01

Governador recebe Layana Colman após bronze no Mundial Sub-18

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Governador André Puccinelli, acompanhado do diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) do Estado, Flavio Britto, e do presidente da Federação de Judô de MS, Marcos Cristaldo, recebeu na tarde desta quarta-feira, 14, a judoca sul-mato-grossese, Layana Colman. A atleta faturou a medalha de bronze na categoria leve (até 52 kg) no Mundial Sub-18, realizado em Miami, na semana passada.

Durante o encontro André entregou kits com agendas e livros sobre Mato Grosso do Sul, além de reforçar o pedido para que Layane se dedicasse também aos estudos. “Desejo muito sucesso. Nós temos atletas em várias modalidades esportivas dos quais nos orgulhamos, mas pelo que ouvi dizer você é a atleta top do judô”, elogiou André, ressaltando ainda que "quando surgir algum evento oficial, com antecedência, haverá a possibilidade de ter nosso apoio através da Fundação para o  Desporto e Lazer”. 

Para Layane, que aos 17 anos já tem uma série de conquistas como a medalha de ouro na European Cup Sub-17 de Berlim, conquistado em 2012; a medalha de prata de Berlim e a de bronze em Antalya, da European Cup, ambas em 2013; o título brasileiro Sub-18 e o Pan Americano da categoria em Buenos Aires, a nova vitória é uma forma de incentivar outras pessoas a entrarem para o esporte. “Eu fiquei muito feliz com a minha medalha e tenho expectativa de participar de outras competições. Também estou treinando forte para a seletiva das Olímpiadas de 2014. Para mim, representar Mato Grosso do Sul é uma alegria muito grande, pois ainda é um Estado pouco conhecido”, disse a atleta.

Para o presidente da Federação de Judô de MS, Marcos Cristaldo o desempenho de Layane resume-se em apenas um feito. “É um reflexo do trabalho feito no Estado há 30 anos pela Federação”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS