Judô | Da redação/com PMCG | 03/04/2014 11h39

Funesp apoia o II Circuito Estadual de Judô

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nesta sexta-feira (04.04) e sábado (05.04) a Fundação Municipal de Esporte - Funesp apoia e prestigia a III Copa de Judô Futuro - II Circuito Estadual de Judô, que acontecerá no Shopping Norte Sul Plaza. O diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada), confirmou a participação na abertura do circuito que acontecerá às 18h.

O evento que iniciou em 31 de março segue até o dia 5 de abril na Praça de Eventos do Norte Sul Plaza e irá receber mais de mil atletas para a II Etapa do Circuito Estadual de Judô. De segunda a quarta-feira, das 13 às 21 horas, judocas de várias categorias farão treinamento para as competições e apresentações especiais para o público. Na sábado tem início as competições valendo medalhas e pontuação no ranking.

Para o responsável Técnico, professor Alessandro Nascimento, o objetivo do evento é incentivar a prática esportiva, disciplina e interação entre o público e o esporte. “O judô tem como filosofia integrar corpo e mente e sua técnica utiliza os músculos e a velocidade de raciocínio para dominar o oponente além de ser um esporte de combate praticado como arte marcial, fortalecendo o físico, a mente e o espírito de forma integrada, e assim desenvolvendo técnicas de defesa pessoal”.

O evento, que tem a entrada gratuita, é organizado pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul em parceria com a Judô Futuro e Funesp.

Programação:

*31 a 3 de abril – das 13 às 21 horas treinamentos dos atletas

*4 a 5 de abril – semi-finais e final do campeonato a partir das 17 horas

*4 de abril de 2014 (sexta-feira) – Das 17 às 20 horas – Pesagem Oficial no Shopping Norte Sul Plaza; Às 18h – Abertura Oficial do Evento e Competição Classe Judokinha no Shopping Norte Sul Plaza

*5 de abril de 2014 (sábado) – Das 7 às 8 horas (Pesagem Oficial no Colégio Status) – Somente para o pessoal do interior – Iniciando pela Classe Sub 18.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS