Judô | Da redação/com O Estado MS | 17/06/2013 09h16

Estadual de judô reúne mil atletas em Campo Grande neste fim de semana

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A terceira etapa do Circuito Estadual de Judô aconteceu no sábado no ginásio Dom Bosco, em Campo Grande. Ao todo 897 atletas participaram pela categoria infantil ao sênior, além de 150 que competiram no “Festival Judoquinha”. A competição foi organizada pela FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) e valeu pontos para o ranking estadual, que serve de seletiva para os campeonatos nacionais.

Destaque do torneio foi Layana Colman, 18 anos, da Academia Rocha, da Capital. A lutadora venceu três categorias sub-18, sub-21 e sênior, no peso até 52 kg. Layana se prepara para representar o país no Pan-Americano Sub-18, que acontece no mês que vem, em Buenos Aires, na Argentina. A atleta também está na lista de convocados para o Mundial da categoria, a ser realizado em agosto, nos Estados Unidos.

De acordo com a FJMS a terceira etapa do circuito estadual reuniu 21 equipes, representando as cidades de Campo Grande, Maracaju, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Água Clara, Três Lagoas e Coxim. A equipe do Judô Futuro, de Campo Grande terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas. Foram 31 de ouro, 27 de prata e 18 de bronze.

Em segundo, ficou a Academia Moura, com 20 de ouro, 22 de prata e 56 de bronze, seguida pela Rocha, terceira colocada, com 15 de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Judocas que brilharam pelo Estado no Jabs (Jogos Abertos Brasileiros) de Criciúma-SC não venceram no sábado.

Fernanda Gomes, da Academia Matos, no peso 48 kg, terminou em terceiro no sub-21. Hernando Amorim, do Judô Futuro, ficou com o vice-campeonato na categoria sênior até 66 kg. “O primeiro semestre foi positivo. O trabalho foi focado no sub-18 e sub-21, conseguimos levar uma atleta no Mundial. A prioridade da federação agora neste segundo semestre é trabalhar no sub-13 e sub-15”, conta o diretor-técnico da FJMS, Marcelo Matos. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS