Judô | Da Redação/Com Notícias MS | 25/08/2011 09h58

Escola Estadual Luisa Vidal Borges sedia circuito de judô hoje na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel será sede do circuito de Judô promovido pela Secretária de Estado de Educação, a ser realizado neste dia 25 de agosto, das 7h30 às 15 horas. Participam oito escolas, somando total de 400 estudantes/atletas, com idade de 9 a 15 anos.

O circuito terá 24 categorias masculinas e femininas, sendo na Infanto Juvenil de estudantes/atletas de nove a 11 anos; na Pré-Juvenil de 12 a 14 anos e 15 anos categoria aberto.

Histórico

A Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel, localizada no bairro Bom Jardim (à direita do trevo Embiruçu, saída para Sidrolândia), participa do Programa Mais Educação do governo federal, política adota pelo governo estadual, passando a oferecer ensino em tempo integral, para alunos do 3º ano ao 9º ano, do ensino fundamental, das 7h às 16h40. Na grade curricular, além das aulas normais, as aulas diversificadas, o judô é uma delas.

Os alunos/atletas da escola que treinam judô, já participam de competições no Estado, e até participaram de uma internacional, no último mês de abril na Argentina. Pela dedicação aos treinos e esforços têm conseguido boa classificação, que os têm levados a conquistarem medalhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS