Judô | Da redação/com Dourados News | 29/04/2014 15h11

Escola do Jardim Santa Maria realiza festival de judô em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo, localizada no Jardim Santa Maria, realizou no último sábado, dia 26 de abril, um festival de judô com troca de faixas. Participaram 98 alunos do Programa Mais Educação, de 6 a 17 anos e que cursam do 1º ao 8º ano do ensino fundamental.

O programa é mantido pela Prefeitura de Dourados em parceria com o Ministério da Educação. Recentemente a Prefeitura de Dourados cadastrou as últimas três escolas que ainda não estavam inseridas no programa Mais Educação. Assim, são 45 escolas no programa, tornando Dourados a primeira cidade do Brasil a ter a educação integral em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Durante o festival de judô, foram homenageados sete professores e seis alunos judocas que participaram de competições em Campo Grande e que representaram bem a educação em Dourados, conquistando medalhas. Cada um recebeu uma Moção de Congratulação do vereador Sérgio Nogueira.

Segundo o coordenador do Programa Mais Educação na Escola Laudemira Coutinho de Melo, Jonathan Espíndola Hermes, todos os alunos que participaram do festival foram premiados com medalha.

De acordo com Jonathan, foi um evento bastante importante para a comunidade escolar tendo em vista os excelentes resultados que os alunos vêm conseguindo, principalmente na área esportiva. Em 2013, a escola participou dos Jogos Escolares promovidos pela TV Morena e ficou em 1º lugar no quadro geral de medalhas.

Na Escola Laudemira o programa Mais Educação possui 305 alunos em período integral nas atividades de reforço escolar (matemática e linguagem), Esporte na Escola (múltiplas vivências esportivas), instrumentos de corda (violão) e judô.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS