Judô | Da redação | 24/11/2016 08h20

É Seleção! Atleta de Dourados disputará Grand Slam em Tóquio

Compartilhe:
Camila Gebara Nogueira, do Clube Sakurá, foi uma das selecionadas para integrar a Seleção Brasileira no torneio. Camila Gebara Nogueira, do Clube Sakurá, foi uma das selecionadas para integrar a Seleção Brasileira no torneio. (Foto: Divulgação)

A douradense Camila Gebara Nogueira, do Clube Sakurá, de Dourados, foi uma das convocadas para integrar a Seleção Brasileira que disputa o Grand Slam de Tóquio, segunda grande competição depois dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A lista dos convocados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) foi divulgada nesta quarta-feira (23).

O Grand Slam é uma das etapas do Circuito Mundial que mais distribuem pontos no Ranking Mundial da FIJ (Federação Internacional de Judô). O campeão soma 500 pontos, o vice leva 300 e os terceiros, 200 cada.

A pontuação deste ano em Tóquio será zerada até os Jogos Olímpicos, em 2020, mas são importantes porque é o ranking mundial que define os cabeças-de-chave das próximas competições do Circuito.

Sair melhor colocado na chave em uma competição difícil pode ser o diferencial para galgar degraus mais altos no Ranking Mundial. Quanto antes começarem a pontuar, em teoria, mais facilidade encontrarão nos últimos anos do ciclo olímpico.

“É mais um passo nesse processo de aprimoramento da transição desses jovens do Sub 18 e Sub 21 para o Sênior. Vão experimentar a sensação de disputar uma das competições de mais alto nível do Circuito Mundial e também o próprio ambiente da seleção. Vai dar até pra sentir um gostinho do que poderá ser representar o Brasil nos Jogos Tóquio 2020”, disse Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

Confira abaixo a lista dos convocados

Feminino
Larissa Farias (48kg/FJERJ/Instituto Reação)
Raquel Silva (52kg/FJERJ/Instituto Reação)
Tamires Crude (57kg/FJERJ/Instituto Reação)
Yanka Pascoalino (63kg/FPJUDO/E.C. Pinheiros)
Danielle Karla Oliveira (63kg/FJERJ/C.R. Flamengo)
Bárbara Timo (70kg/FJERJ/C.R. Flamengo)
Nádia Merli (70kg/FPJUDO/E.C. Pinheiros)
Rochele Nunes (+78kg/FGJ/Sogipa)
Camila Gebara Nogueira (+78kg/FJMS/Sakurá)

Masculino
Felipe Kitadai (60kg/FGJ/Sogipa)
Michael Marcelino (60kg/FPJUDO/Sesi-SP)
Daniel Cargnin (66kg/FGJ/Sogipa)
Alex Pombo (73kg/FMJ/Minas Tênis Clube)
Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg/FPJUDO/Ass. Vila Sônia)
Rafael Macedo (81kg/FGJ/Sogipa)
Eduardo Bettoni (90kg/FMJ/Minas Tênis Clube)
Leonardo Gonçalves (100kg/FGJ/Sogipa)
João Marcos Cesarino (+100kg/FGJ/Sogipa)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS