Judô | Da Redação/Com Gazeta MS | 03/01/2013 14h06

Douradense representará a seleção brasileira em festival olímpico na Austrália

Compartilhe:

Dourados (MS) - A douradense Gratychewa Farias, 15 anos, vive expectativa para representar a seleção brasileira de judô durante o Festival Olímpico da Juventude que acontece na Austrália, entre 16 e 20 de janeiro. Ela viaja no próximo dia 9 para São Paulo, onde pega um vôo até o Rio de Janeiro para se encontrar com a delegação nacional antes do destino final.

Esta é a segunda oportunidade em que a atleta é convocada para defender a seleção nacional no exterior. “Já estive com a equipe brasileira na Europa, logo na primeira vez que fui convocada. Agora estou ansiosa, mas me sinto realizada, é um sonho, uma oportunidade de ouro que conquistei com muito esforço; é uma verdadeira honra”, disse a jovem lutadora.

Gratychewa foi selecionada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) por causa do bom desempenho que teve ao longo do ano. Foi campeã regional e brasileira juvenil, quinta nas Olimpíadas Escolares categoria até 63 quilos, bronze no Circuito Europeu Sub-20 em Berlim (Alemanha), e sétimo lugar em outra etapa do mesmo evento realizada em Praga (República Tcheca).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS