Judô | Da redação/com O Estado MS | 09/05/2013 11h06

Delegação de MS define elenco para Campeonato Brasileiro em Salvador

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Já foram praticamente definidos os judocas que irão representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Sub-18, que acontece em Salvador, nos dias 18 e 19. A seletiva final será neste sábado, 11, para definir a representante no peso pesado feminino. A vaga será decidida entre Camila Vitoria (Judô Aliança) Dauany Martins Domingues (Judô Futuro) e Gabriela Paliano (Maracaju). A delegação contará com 16 atletas, oito no masculino e oito no feminino.

A penúltima seletiva foi feita na terça-feira na academia Matos em Campo Grande. No feminino, a delegação terá os principais destaques. Entre eles, Layana Colman, que acaba de conquistar a medalha de prata na etapa alemã do Circuito Europeu.

A expectativa da delegação é a volta de Larissa Farias, que luta na categoria ligeiro até 45 kg. Larissa se recupera de lesão e aguarda uma resposta positiva dos médicos para poder competir. Caso a judoca seja liberada, será realizada mais uma seletiva para a vaga entre ela e Tuani Lethicia Souza.

Segundo o responsável pela delegação, Marco Aguilhera, os atletas vêm treinando forte para a competição. “Eles estão treinando desde o começo do ano em suas respectivas academias. Após a definição (das vagas) ainda iremos acertar os pontos e ir para Salvador representar nosso Estado da melhor maneira possível”. O dia do embarque dos atletas ainda está sendo definido.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS