Judô | Correio de Corumbá | 10/01/2019 09h31

Corumbá analisa Projeto que prevê aulas de judô na Reme

Compartilhe:

A oferta de aulas de defesa pessoal e artes marciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), enfatizando a modalidade de judô, é o que deseja o vereador Yussef Salla, como forma de promover o esporte e a saúde entre as crianças do Ensino Fundamental, bem como revelar novos talentos na região de Corumbá.

A proposta do vereador foi apresentada na Câmara Municipal, em forma de Projeto de Lei. Em sua justificativa, Yussef lembrou que "além da promoção do esporte e da saúde, essas aulas podem revelar grandes e novos talentos no esporte e despertar-lhes maior vínculo com a seriedade do processo promotor da educação, haja vista as condições e exigências para que o estudante possa frequentar as respectivas aulas".

Yussef enfatizou ainda que o projeto vai contribuir para a redução das evasões e abandonos escolares, "promovendo o acesso dessas crianças à prática de doutrinas de autocontrole e de respeito às limitações de si e a dos outros, sem lhes tolher a vontade de crescer e de vencer, além de polarizar a preocupação do Poder Público em promover o bem comum de todas as pessoas indistintamente de sua classe social, potencializando seu vigor físico e mental na produção da harmonia e da paz com os seus concidadãos depois de adultos".

Pelo projeto, as escolas deverão disponibilizar aulas de judô para alunos que manifestarem desejo voluntário de frequentá-las, desde que tenham idade igual ou maior que 9 anos, estando condicionada àqueles alunos que gozem de perfeitas condições de saúde física e mental para praticá-las.

São condicionantes para frequentar as respectivas aulas o bom rendimento escolar, a assiduidade e o interesse em todas as outras matérias regulares, a ponto de que a escola possa bem formar e orientar o aluno para a sua caminhada estudantil e acadêmica futura.

O projeto prevê ainda que as aulas serão ministradas por um profissional habilitado com curso superior na área de Educação Física, e monitoradas por um atleta capacitado e praticante da modalidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS