Judô | Da redação | 14/07/2016 11h45

Com 12 anos e 20 medalhas, judoca de MS ‘mira’ Olimpíadas na PB

Compartilhe:
Nayrienne Caldeira se prepara para mais um desafio: a disputa das Olimpíadas Escolares em João Pessoa. Nayrienne Caldeira se prepara para mais um desafio: a disputa das Olimpíadas Escolares em João Pessoa. (Foto: Acervo Pessoal)

Com quase 20 medalhas em pouco mais de dois anos competindo, a judoca campo-grandense Nayrienne Caldeira Rocha Lopes, 12 anos, se prepara para mais um desafio: junto a delegação de Mato Grosso do Sul, ela vai disputar as Olimpíadas Escolares em João Pessoa (PB), entre os dias 19 e 24 de setembro.

A faixa-amarela foi medalha de ouro nos Jogos Escolares, em Campo Grande. Atualmente, treina de segunda à sexta-feira: pratica duas horas de treinamento físico e prático, além da musculação. Ela faz parte do projeto do sensei Marco Aurélio de Moura, na Escola Estadual Rui Barbosa, e treina também na academia Moura no Colégio Dom Bosco.

Com a família, mas sem apoio - Nayrienne e a irmã mais velha, Neyenne, 17 anos, são promessas do judô sul-mato-grossense para os próximos anos. Apesar das mais de 50 medalhas conquistadas, ainda não conseguiram um patrocínio.

Mãe das jovens atletas, Lucienne não estima um gasto mensal que tem para manter as filhas na prática do judô. No entanto, acredita que grande parte de seus rendimentos do mês são destinados para realizar o sonho das filhas: disputar um Campeonato Mundial.

“É um valor que pesa muito. Eu trabalho só pra isso. Meu esposo tem o trabalho dele, mas eu trabalho com vendas de salgados, bolo, e todo o dinheiro fica praticamente nisso. O sonho delas é esse”, diz.

Para ajudar, ela realiza eventos e faz ‘vaquinha’ com amigos para angariar fundos e garantir as viagens das filhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS