Judô | Da redação/com Ahe! | 02/09/2013 10h24

Campo-grandense Rafael "Baby" Silva fica com a prata no Mundial

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O campo-grandense Rafael Silva bem que tentou, mas ainda não foi dessa vez que conseguiu dar fim à invencibilidade de Teddy Riner, que já dura cinco anos. Rivais de longa data, o brasileiro e o francês voltaram a estar frente a frente neste sábado, em combate válido pela grande final da categoria para atletas acima de 100kg do Mundial de Judô, realizado no Rio de Janeiro (RJ). Com a derrota, “Baby” ficou com a prata – a única medalha do time masculino brasileiro na competição –, enquanto viu o “fenômeno” Riner faturar seu sexto título mundial da carreira aos 24 anos de idade.

A luta começou muito equilibrada, com o francês travando a pegada do brasileiro. Com um minuto de combate, a arbitragem achou que Rafael Silva estava atuando de maneira passiva e aplicou uma punição para ele. No meio do combate, Riner conseguiu derrubar o brasileiro em wazari e completou a luta em uma imobilização.

Líder do ranking, Rafael entrou de bye e só estreou nas oitavas de final. Em sua primeira luta, “Baby” brilhou e conquistou uma bela vitória por ippon sobre Iurii Krakovetski, do Quirguistão. Na sequência, ele teve pela frente o japonês Ryu Shichinohe. Agressivo, não tomou conhecimento do adversário e avançou à semifinal com outro golpe perfeito.

Na disputa por uma vaga na decisão, Baby teve pela frente uma pedreira. Contra o alemão Andreas Toelzer, o brasileiro suou muito, mas avançou à decisão após vencer por um (shido) de vantagem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS