Judô | Da redação/com O Estado MS | 21/10/2013 10h30

Campo-grandense estreia na seleção adulta de Judô com medalha de prata

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A campo-grandense Ana Carla Grincevicus, de 19 anos, estreou na seleção brasileira de judô adulta conquistando a medalha de prata no World Combat Games, no sábado, 19, em São Petersburgo, na Rússia. O resultado veio na disputa por equipe, o Brasil fez a final contra o Japão e acabou sendo derrotado.

O desempenho de Ana Carla, no peso até 63 kg, foi bastante elogiado pelo técnico da seleção Ney Wilson. A judoca realizou três lutas, e perdeu a última. Na decisão, o Brasil perdeu para as japonesas por 4 a 1.

"Gostei muito da forma como a Ana Carla se comportou na competição, especialmente por ser a estreia dela. Precisamos trabalhar mais e melhor contra o Japão", analisou o treinador ao site da CBJ.

Ana Carla ressaltou a importância do resultado pelo fato de estar voltando aos tatames. “Foi muito bom. Ainda mais eu, que fiquei quatro meses sem lutar por causa da minha lesão no joelho. Voltei e competindo bem”, comemorou.

Judocas do Estado voltam com medalhas de Sul-Americano

Em Santiago (CHI), dois judocas do Estado foram ao pódio no Sul-Americano. No Sub-13, Bruna Macedo venceu no meio-pesado (-53 kg), e Ana Clara Lima ficou com o bronze no peso médio (-58 kg) no Sub-15. “Fico contente por ter feito um bom trabalho”, disse Bruna no domingo, 20, após desembarcar em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS