Judô | Da redação/com Assessoria FJMS | 29/05/2015 17h44

Campo Grande recebe Campeonato Brasileiro Sub-18

Compartilhe:

Campo Grande - A Confederação Brasileira de Judô, com apoio Federação de Judô do Mato Grosso do Sul (FJMS), realiza neste fim de semana o Campeonato Brasileiro Sub-18, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco.

A competição que acontece entre os dias 29 a 31 de maio somará pontos para o Ranking Nacional, onde a possibilidade de ir para o mundial da categoria passa a ser decisivo o evento em Campo Grande.

Ao todo 290 atletas estão inscritos sendo 134 no naipe feminino e 156 no naipe masculino com vinte e seis estados disputando o evento.

Entre as categorias disputadas o peso de -66kg foi o que teve mais adesão somando 22 competidores, entretanto tem atletas em todos os pesos de -50kg à -90kg.

De acordo com Diretor Técnico da FJMS Marco Aguilera o objetivo do evento é ranquear os atletas para o Ranking Nacional e consequentemente formar a seleção Brasileira que irá para o Mundial Sub-18 na cidade de Sarajevo, na Bósnia Hezegorvina, no dia 31 de Julho de 2015.

Para Paulo Wanderley Teixeira, Presidente da CBJ, “o ano de 2015 representa a continuidade de um projeto vitorioso, que leva a marca da integração, da descentralização e que com a participação de todos vem proporcionando um constante progresso da nossa modalidade, fazendo da CBJ uma entidade respeitada e admirada dentro do meio esportivo de nosso país”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS