Judô | Da redação | 12/09/2016 08h24

Camila Gebara conquista o bronze pela Seleção na Estônia

Compartilhe:
Douradense (à dir.) venceu uma colega de Seleção Brasileira na disputa pelo terceiro lugar da competição. Douradense (à dir.) venceu uma colega de Seleção Brasileira na disputa pelo terceiro lugar da competição. (Foto: CBJ)

A judoca douradense Camila Gebara Nogueira conquistou a medalha de bronze no Aberto Europeu de Tallinn, na Estônia, neste domingo (11). Ela integrou a Seleção Brasileira que disputou sua primeira competição após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Brasil foi ao pódio sete vezes e ficou em primeiro lugar geral no quadro de medalhas (dois ouros, duas pratas e três bronzes).

O último pódio da seleção saiu do confronto cem por cento brasileiro na decisão pelo bronze do pesado feminino entre Beatriz Souza e Camila Nogueira. Mais experiente, Nogueira, que é vice-campeã mundial júnior (2015), levou a melhor sobre Beatriz, que foi bronze no mundial juvenil (2015), e ficou com a medalha. Camila pontuou com um yuko e um wazari para garantir sua primeira medalha no circuito mundial sênior.

"Encarei essa competição como todas as outras, focada, determinada e querendo fazer o meu melhor. Por ser a minha primeira na classe sênior, senti um pouco a diferença, talvez na força e na experiência das minhas adversárias", analisou Camila. "Não gosto muito quando caem duas brasileiras na disputa de medalha porque é uma chance a menos de pódio para o país. Mas, isso está sujeito a acontecer quando temos duas inscritas na mesma categoria. Eu e a Bia (Souza) nos conhecemos muito e, por isso, a luta ficou um pouco amarrada”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS