Judô | Da Redação/Com Assessoria | 20/06/2012 11h11

Brasil desiste de ir ao Pan na Guatemala e judocas do MS que foram convocadas não lutarão mais

Compartilhe:

Campo Grande (MS) -  Três judocas de Mato Grosso do Sul haviam sido convocados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para disputar o Campeonato Panamericano Escolar da Guatemala, mas a participação dos atletas está cancelada. A competição vai acontecer entre os dias 23 e 30 de junho.

A CBJ convocou as sul-mato-grossenses Ana Paula Prates, Larissa Farias e Layana Colman, para integrar a seleção brasileira da modalidade. De acordo com Jairo Rodrigues, vice-presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), a entidade nacional se mostrou receosa com a organização da competição.

“A CBJ comunicou que o campeonato não está sendo bem organizado. O judô brasileiro está num patamar desenvolvido. Não sabemos como vai ser lá (Guatemala), é um país pequeno”, disse o vice-presidente.

Segundo Jairo, o veto foi aplicado para todos os judocas brasileiros. A CBJ ainda trabalha com a possibilidade de formar uma equipe B com outros atletas, mas a entidade terá que correr contra o tempo já que faltam quatro dias para o início do Panamericano Escolar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS