Judô | Da redação/com Assessoria | 26/11/2013 11h12

Atletas do Projeto Judô Nota Dez em Maracaju recebem quimonos

Compartilhe:

Maracaju (MS) - O clima de festa imperou na última sexta (22), durante a entrega de aproximadamente 60 quimonos, aos atletas do Projeto Judô Nota Dez no polo de Maracaju.  O evento teve a presença dos familiares, do idealizador do projeto deputado Marcio Fernandes (PTdoB), e de alguns parceiros como o prefeito Maurílio Azambuja e o vereador Robert Ziemann.

As aulas de judô acontecem gratuitamente no contraturno escolar, na E. E. Coronel Lima de Figueiredo. O Projeto Judô Nota Dez, existe desde 2007, como deputado e também judoca, Marcio Fernandes pensou nas mudanças que esse esporte poderia levar na vida dos praticantes. Atualmente, o projeto está presente em 26 municípios e atende mais de 3,5 mil crianças e adolescentes.

“O judô foi muito importante para minha formação, além de aprender uma arte marcial, eu aprendi sobre disciplina e respeito, e utilizo esses valores em tudo na minha vida, que vocês possam aproveitar essa oportunidade”, disse o deputado durante seu discurso.

Foi lembrado durante a fala de Marcio Fernandes também, que um bom judoca, se empenha tanto no tatame quanto em sala de aula. O projeto incentiva o rendimento escolar dos atletas, onde este quesito é imprescindível para a evolução do judoca, como a troca de faixas por exemplo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS