Judô | Da redação/com Assessoria | 30/04/2015 11h52

Atletas do Judô Nota Dez trocam de faixa durante solenidade escolar

Compartilhe:

Campo Grande - O Projeto Judô Nota Dez, em parceria com o Projeto Avança Judô, reuniu 153 judocas na noite desta terça-feira (28) na quadra da Escola Municipal Sebastião Lima, na Vila Serradinho. Na ocasião, os atletas de 5 a 15 anos trocaram as cores das faixas, ritual que expressa a evolução técnica do judoca dentro do esporte.

A diretora da escola, Rosângela Storti, acredita que o judô contribui para o crescimento da criança no aspecto do desenvolvimento humano. “É um esporte que limpa o cérebro das energias ruins e dá mais vigor para cumprirem outras atividades”, explica.

O Projeto Judô Nota Dez está localizado em 41 polos, em 18 municípios do Estado e atende, gratuitamente, mais de 3.500 crianças. O deputado Marcio Fernandes, idealizador do projeto social, conta que a Escola Municipal Sebastião Lima é um dos polos mais antigos na execução do Judô Nota Dez. “Há oito anos começamos os trabalhos com os alunos desta escola. O esporte é um complemento na educação dos filhos. É muito gratificante acompanhar a troca de faixa de cada um e ver o orgulho estampado no rosto dos pais”, diz o deputado.

O juiz federal Odilon de Oliveira, convidado especial para uma palestra na escola, participou da entrega das faixas aos judocas, acompanhado do vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, João Rocha.

A professora de judô, Neide Fidelis, está há dois anos com os alunos da Vila Serradinho. “É um momento especial para todos eles por ser uma confraternização em que os pais também participam e representar uma nova etapa que começa na vida esportiva de cada um”, relata.

A judoca Brenda Milanda, de 10 anos, estava ansiosa para trocar a faixa branca pela cor cinza. “Agora eu me sinto mais graduada. O judô é uma atividade que eu adoro e quando precisar me defender já sei como agir”, explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS