Judô | Da redação/com O Estado MS | 18/04/2013 11h28

Atletas do Estado viajam com seleção brasileira para etapas europeias sub-21

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O sul-mato-grossense, Felipe Espindola, 21, embarcou ontem com a seleção brasileira, de São Paulo (SP), rumo a São Petersburgo (RUS), onde inicia no fim de semana a disputa de etapas europeias de judô. O atleta garantiu a vaga na seletiva nacional realizada em Vitória-ES, em dezembro de 2012, onde conquistou a quinta posição na categoria sub-21.

Felipe luta na categoria até 100 kg e estava concentrado com a seleção desde domingo na cidade de Pindamonhangaba (SP). O atleta deixou de disputar o Campeonato Brasileiro Regional em Anápolis (GO), no fim de semana, para se poupar visando o desafio internacional.

A expectativa maior é da família que acompanha de longe a primeira experiência do atleta fora do país. “Fico muito feliz em ver meu filho disputando fora do país e fazendo parte da seleção brasileira. Ele merece, é um menino esforçado, maior prova disso é os bons resultados dele” disse Elza Espindola. Depois da Rússia, Felipe participa de etapa na Itália, dias 27 e 28.

O retorno está previsto para o dia 3 de maio. No feminino, Ana Carla Gricenvicus, que trocou o Estado por Minas Gerais, vai lutar na categoria até 63 kg.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS