Judô | Da redação/com Correio do Estado | 18/03/2014 12h50

Atletas do Estado disputam edição do Circuito Europeu na Alemanha

Compartilhe:
 Ana Paula durante aquecimento do Torneio Início, disputado sábado, antes de viajar para Europa Ana Paula durante aquecimento do Torneio Início, disputado sábado, antes de viajar para Europa (Foto: Bruno Henrique)

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul tem sete judocas na seleção brasileira de judô que embarca nesta quarta-feira, 19, para disputa do Circuito Europeu, na Alemanha.

No feminino, estarão com a seleção Camila Gebara, Layana Colman, Larissa Farias, Milena Apache, Mariana Veiga e Ana Paula Morais. As atletas treinarão e competirão na cidade de Bad Blamkenburg.

“Estou muito ansiosa por mais esta participação no Circuito Europeu. Ano passado tive a oportunidade de lutar na Romênia e Alemanha e consegui um sétimo lugar, mas desta vez vou um pouco melhor preparado e acredito que vou conseguir um bom resultado”, comentou Ana Paula.

Já no masculino, apesar de MS ter garantido duas vagas no tatame, apenas Fauzi Nasser estará em ação, na cidade de Bremen. “Como não foram campeões da seletiva, o Fauzi e o Júlio César Lima precisariam bancar as despesas da viagem, mas infelizmente apenas o Fauzi conseguiu e por meio familiar. Isso é fruto da falta de apoio que ainda temos no esporte sul-mato-grossense, mesmo com a chance de levar o nome do nosso Estado para o mundo inteiro”, lamentou o técnico Igor Rocha.

O treinador, porém, comemora o fato de comandar cinco dos sete atletas que estarão na Alemanha. “É um trabalho sério que desenvolvemos e eles são verdadeiros atletas, com talento, e treinam em dois períodos em busca de seus objetivos. Espero que com essa reviravolta em nossa política, o esporte seja olhado de outra forma para termos mais apoio para fazer esse trabalho internacional com mais judocas ainda”, destacou o treinador de Fauzi, Layana, Larissa, Mariana e Milena.

Preparação

Dos sete atletas do Estado que lutarão na Alemanha, quatro já estão reunidos com a seleção brasileira desde o início da semana passada, onde o grupo nacional participa de um Treinamento de Campo Internacional com judocas das categorias masculina e feminina de países como Brasil, França, Alemanha, Eslovênia, Portugal e Finlândia.

A douradense Camila Gebara, que perdeu quase toda temporada passada por conta de uma lesão no joelho esquerdo, voltou ao selecionado brasileiro e destacou a importância do trabalho feito em Saquarema. “São treinos bem puxados, mas importantes para nossa preparação. Estou me sentindo bem, não senti dores, e aos poucos meu judô e a confiança vão aparecendo”, destacou Camila que está trabalhando com as também sul-mato-grossense Layana Colman, Larissa Farias e Mariana Veiga.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS