Judô | Da Redação/Com Assessoria | 07/02/2013 14h47

Atleta do Mato Grosso do Sul integra Time São Paulo para as Paralimpíadas de 2016

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência renovou contrato de 24 integrantes do Time São Paulo Paralímpico e apresentou os 20 novos paratletas do grupo. Trata-se de uma seleção composta por atletas de elite, constituída por meio de um convênio assinado entre o governo de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro. A sul-mato-grossense Michele Aparecida Ferreira reforça o Time São Paulo a partir deste ano, para as Paralimpíadas de 2016.

Composta por 44 atletas, a iniciativa visa avaliar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo dos atletas. Além dos atletas que já competiam pelo Time São Paulo, o grupo terá mais 16 atletas, das modalidades de atletismo, bocha, paracanoagem, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, judô, remo e vela. Entre os novos componentes também estão quatro atletas-guia e 13 membros da equipe técnica, como psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.

A atleta Michele perdeu parte da visão devido a uma toxoplasmose congênita. Aos 19 anos, procurou um projeto para cegos e conheceu o Judô. A paratleta conquistou uma medalha de bronze nas Paralimpíadas de Londres, ouro no Grand Prix Infraero e bronze em Pequim 2008.

A partir da entrada dos novos esportistas, o Time São Paulo Paralímpico passa a ter 36 atletas e oito atletas-guia. O convênio prevê ajuda de custo para atletas e treinadores, suporte para aquisição de materiais esportivos e gastos com viagens em competições.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS