Judô | Da Redação/Com FUNCESPP | 10/08/2012 10h27

Atleta de Ponta Porã é vice-campeã brasileira e competirá no México

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - A atleta Roberta Paiva Azambuja sagrou-se vice-campeã brasileira de Jjdô Sub-13, categoria meio pesado, no final de semana passado. A Atleta treina na Escola Municipal de Judô Banzai, mantida pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da FUNCESPP, desde que iniciou a Prática do esporte, seis anos atrás.

Nesse ano de 2012 a judoca foi contemplada com o “Bolsa-atleta Municipal”, sendo uma das indicadas pelo Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Ponta Porã.

Roberta é a primeira atleta no judô de Ponta Porã convocada para a Seleção Brasileira principal Sub-13. Ela e o técnico professor Nicodemos irão compor a Seleção Brasileira Sub-13, para a disputa do Sul-Americano na Cidade do México, no período de 22 a 25 de Novembro. 

Para a participação, o ritmo dos treinamentos será intensificado. Um dos maiores adversários a serem batidos é a altitude, que prejudica muito no decorrer dos combates, segundo o professor, que já esteve no México competindo quando também era atleta da Seleção Brasileira.

A conquista valoriza e fortalece as ações esportivas voltadas para as crianças e jovens de Ponta Porã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS