Judô | O Estado MS | 19/01/2017 10h15

Atleta de Estado é convocada para o Grand Slam em Paris

Compartilhe:

A sul-mato-grossense Larissa Farias, que mora no Rio de Janeiro e defende o Instituto Reação, será uma das quatro novatas que lutarão no Grand Slam de Paris. A convocação foi divulgada ontem pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

A equipe nacional terá 15 atletas em uma das principais etapas do Circuito Mundial, que acontecerá nos dias 11 e 12. Além de Larissa, nascida em Ladário (a 426 km de Campo Grande) e que se mudou para o estado fluminense há dois anos, os outros novatos da seleção para este torneio são Yanka Pascoalino (63kg), Daniel Cargnin (66kg) e Eduardo Yudy Santos (81kg).

Larissa Farias vai disputar o peso até 48 kg.

Pela primeira vez na história, a seleção brasileira contará com duas campeãs olímpicas na delegação. Ouro em Londres 2012, Sarah Menezes terá um teste de fogo em sua nova categoria, a meio-leve (52 kg), enquanto Rafaela Silva, campeã do peso Leve (57kg) no Rio, volta a defender o Brasil em competições da FIJ (Federação Internacional de Judô).

Além delas, a equipe brasileira contará com outro medalhista olímpico, mas no lado masculino da delegação. Bronze em Londres 2012 e no Rio 2016, Rafael Silva, nascido em Campo Grande, mas criado em São Paulo, também fará sua estreia no Circuito Mundial neste novo ciclo olímpico para Tóquio 2020.

Camila Gebara, que no fim de semana obteve uma das três vagas na seleção em seu peso (acima de 78 kg), não foi chamada. A CBJ convocou Maria Suelen Altheman. Ainda neste mês, a sul-mato-grossense participa de um treinamento de campo, promovido pela Confederação, em Pindamonhagaba, interior paulista. (Com CBJ)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS