Judô | Da redação/com Dourados Esportivo | 25/09/2014 10h50

Associação de Judô comemora medalhas conquistadas em torneios internacionais

Compartilhe:

Dourados (MS) - Judocas da Associação Cano de Judô, de Dourados, disputaram nas últimas semanas duas competições importantes e os resultados conquistados pelos atletas ficaram acima das expectativas. Foram 13 medalhas, dessas, quatro de ouro, e boas participações em quase todas as categorias.

A busca por medalhas começou na nona edição da Copa Ponta Porã Internacional de Judô, disputada nos dias 12 e 13 deste mês, na Fronteira. Com 12 atletas na disputa, alguns deles competindo pela primeira vez, a equipe douradense tinha a meta de retornar com cinco medalhas, mas o bom desempenho quase que dobrou esse número com nove conquistas. “Os novatos surpreenderam e a maioria conquistou um lugar no pódio”, disse a Sensei Érica Rodrigues.

Os resultados mais expressivos foram conquistados pelos irmãos Natally Rebeca e Nycollas Rafael, campeões em suas categorias. Ele foi o melhor na categoria Sub-11 -36kg ao derrotar um adversário argentino, devolvendo resultado do ano anterior e mantendo a invencibilidade na temporada. Já Rebeca levou o ouro do Sub-18 -48kg e, de quebra, o bronze na categoria aberto de verde a preta, perdendo na semifinal para Larissa Farias, atleta da Seleção Brasileira.

Na categoria Sub-13 -52kg, Giovane Cano foi vice-campeão, seguido pelo seu companheiro de treino, Bruno Cardoso. Na categoria Sub-11, Ana Beatriz Cano, perdeu a invencibilidade na luta semifinal e ficou com o bronze, mesmo resultado conquistado por Breno Dias, Milena Salmazo, Octávio Licorini e Breno Buin. “São resultados expressivos e que também servem de aprendizado, para os atletas entenderem que ninguém é imbatível. No judô tem uma frase que diz ‘o judoca não se aperfeiçoa para lutar, mas luta para se aperfeiçoar’ e eles aprendem muito em cada combate”, explica Érica.

Presidente Venceslau

No último fim de semana, os atletas da ACJ foram ao interior paulista para a disputa 12ª edição da tradicional Copa Internacional Nelson Marimoto e na volta trouxeram mais quatro medalhas, duas de ouro, conquistadas por Júnior Vieira e Ana Beatriz Cano. Nycollas Rafael, desta vez, acabou derrotado na decisão e ficou com a prata e Isabela Agostini trouxe uma medalha de bronze.

Para a viagem, os atletas contaram com o apoio de empresas parceiras, como a Drogaria São Bento, Solar Arquitetura, Central Eletricidade, Auto Posto Universitário e Açotelha. De acordo com Érica, sem essa ajuda, a participação em eventos deste nível seria inviável. “Temos que agradecer muito essas empresas e ainda outras pessoas que ajudaram como o Dr. Antônio e o vereador Sérgio Nogueira. Sem eles, não teríamos como representar nossa cidade em competições tão importantes”, agradece.

Sem tempo para apenas comemorar os bons resultados, os atletas da ACJ já se preparam para futuras competições. No sábado (27), Natally Rebeca, acompanhada pela Sensei Érica, participa da Seletiva para as Olimpíadas Escolares, em Campo Grande. Também na Capital, toda equipe participa no dia 11 de outubro da Copa Moura Internacional de Judô e novas conquistas devem ser esperadas. “Temos que agradecer o apoio de todos que nos ajudam nestas competições. Vamos mais uma vez em busca de medalhas”, encerra, confiante, a Sensei.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS