Judô | Da Redação/Com Assessoria | 30/01/2013 11h04

Antônio João inicia projeto "Esperança Olímpica" para judocas de até 17 anos

Compartilhe:

Antônio João (MS) - A prefeitura de Antônio João, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer comandada por Junio Barbosa já contratou o professor de Educação Física, Euler Lopes Lima que deu inicio as aulas de judô do projeto “Esperança Olímpica” oportunizando aos judocas com idade entre 7 a 17 anos uma preparação especial para as competições estaduais no Torneio Início que acontecerá no domingo dia 10 de março de 2013, seletiva para a competição nacional.  

O projeto “Esperança Olímpica” tem como meta atender 100 crianças que através do esporte olímpico aprendem disciplina e tem um melhor rendimento escolar, além de conquistarem medalhas para o município de Antônio João.

O professor Euler, 33 anos é faixa marron de judô, pratica judô há 13 anos e acredita “no potencial das crianças e jovens de Antônio João que estão participando dos treinamentos, este projeto é uma parceria entre a prefeitura e o deputado estadual Marcio Fernandes”.

De acordo com judoca Cristian Soares de 12 anos, praticando o esporte há seis anos, faixa amarela, estudante da Escola Estadual Aral Moreira, “meu pai Silvio Soares me trouxe para as aulas de judô, gostei é divertido, até já ganhei medalhas”.

Segundo o secretário de Esportes, Junio Barbosa “a prefeitura vai disponibilizar transporte, alimentação e pagamento da inscrição dos atletas que vão competir no Torneio Inicio representando a cidade de Antônio João, o prefeito Selso Lozano acredita que através do esporte a nossa juventude tem uma melhor qualidade de vida”. 

Para quem quer participar do projeto esportivo poderá se inscrever gratuitamente na Praça de Eventos Maika Sanabria Pinheiro na Rua Urias de Almeida na Vila Penzo. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS