Judô | Da Redação/Com O Estado | 29/08/2012 11h37

Ana Carla brilha no Sub-23 e obtém vaga na seletiva para Rio 2016

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A lutadora de Campo Grande, Ana Carla Rios Grincevicus, foi o destaque do Estado no Brasileiro sênior de Judô, realizado no fim de semana em Cuiabá (MT). Defendendo a equipe de Minas Gerais, a campo-grandense faturou a medalha de ouro no peso meio-médio (até 63 kg) ao vencer na final, no domingo, a gaúcha Manoella Costa.

O resultado garantiu à judoca vaga na primeira seletiva nacional para as Olimpíadas do Rio 2016, programada para acontecer no início do ano que vem. 

Mais duas lutadoras conquistaram medalhas na competição nacional. Ana Paula Prates foi prata no peso leve (57 kg) e Emory Spontani bronze na categoria médio (70 kg). O Estado de Minas Gerais acabou campeão por equipe, ao terminar a competição com seis ouros, duas pratas e três bronzes. 

Ana Carla e Ana Paula já haviam conquistado, na semana passada, uma medalha de prata e uma de bronze no Brasileiro Sub-20, realizado no Rio de Janeiro (RJ). 

A peso pesado Camila Gebara, campeã sub-20, não competiu em Cuiabá. A lutadora, que também tem vaga garantida na seletiva para as Olímpiadas do Rio, resolveu descansar, já que no dia 5 se apresenta à seleção brasileira, onde disputa o Pan da categoria, em Cali, na Colômbia. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS