Judô | Da redação/com Diário Online | 27/11/2013 10h55

Aluna do IFMS de Corumbá ganha ouro em competição nacional

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Brenda de Oliveira, 15, aluna do curso técnico em Informática do Campus Corumbá, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), conquistou medalha de ouro no judô dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (JIFs). A competição foi realizada em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 18 e 22 de novembro.

Praticante de judô há sete anos, e filha de judoca, Brenda participou pela primeira vez de uma competição nacional e venceu na categoria meio leve.

“Quero continuar treinando e participando de competições nacionais para estimular meus colegas no campus a praticar atividades esportivas e ajudar a melhorar o nível dos que já praticam”, disse a estudante.

O IFMS também conquistou ouro no judô com Gabriel Fernandes, 16, estudante do curso técnico em Informática do Campus Três Lagoas. Ele pratica o esporte há cinco anos e nunca havia participado de jogos brasileiros. “Foi muito interessante porque eu conheci estudantes de outras regiões do país e também o Estado do Paraná, que nunca havia visitado”, contou.

Os medalhistas foram treinados ou acompanhados por professores de Educação Física da instituição. “Nossos docentes têm acreditado na perspectiva de bons resultados e estimulado os estudantes a participar de competições nacionais”, afirmou Robson Félix, coordenador de Extensão e Eventos do IFMS.

Medalhas

A delegação do IFMS – formada por 11 estudantes dos campi de Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas – conquistou seis medalhas. Os alunos disputaram provas de atletismo, natação, judô e tênis de mesa.

Também foram premiados os estudantes Gabriel de Souza, de Três Lagoas, prata no arremesso de peso; Karine Nogueira, de Campo Grande, com duas medalhas de bronze na natação (100 metros livres e 100 metros costas); e Maicon de Paula Lima, de Nova Andradina, bronze no atletismo (400 metros). Os estudantes Eduardo da Silva, de Campo Grande, e César Gonçalves, de Ponta Porã, ficaram em quarto lugar nas provas de natação e atletismo, respectivamente.

Para 2014, a Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais tem novos planos. “Para o mês de maio estão previstos os Jogos do IFMS. A ideia é reunir estudantes dos sete campi, na Capital. Será uma seletiva para a etapa Centro-Oeste dos JIFs”, disse Félix.

JIFs

Este ano, 1.300 estudantes de 35 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participaram da competição, realizada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Esta foi a primeira participação do IFMS nos JIFs. Os jogos são promovidos pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS