Judô | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul | 08/04/2013 11h46

Almoço beneficente para Brasileiro reúne academias do estado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Neste sábado, em Campo Grande, atletas, professores pais e amigos se reuniram por uma boa causa, o judô de Mato Grosso do Sul. Em almoço beneficente na colônia paraguaia, 12 academias de judô das 30 existentes no estado, se encontraram e confraternizaram saboreando um tradicional arroz carreteiro no intuito de buscar formas de fortalecer e incentivar a prática do esporte no estado.

O objetivo do almoço era através da venda de convites, arrecadar fundos para auxiliar na ida de mais de 100 atletas ao campeonato brasileiro, para o qual foram classificados. 

O vereador e vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), João Rocha, compareceu ao evento e se manifestou sobre a importância do incentivo ao esporte, “Além do objetivo de arrecadar fundos, o evento tem a função de suscitar a importância da união e da confraternização e reforçar essas características que também são princípios do judô”.

Professores também prestigiaram o evento e relataram o crescimento do judô de MS e a polêmica rivalidade entre academias: “A rivalidade entre as academias é saudável e dentro do tatame. Saiu do tatame somos todos amigos e todos vão crescer juntos”, assegura o professor Alessandro Nascimento da academia Judô Futuro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS