Judô | Lucas Castro | 20/07/2019 14h43

Aléxia Nascimento é ouro no Pan-Americano Sub-18 de Judô

Compartilhe:

A judoca Aléxia Vitória Nascimento, da Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-18 (cadete).

Neste ano, a competição é realizada em Cali, na Colômbia, de 18 a 21 de julho. Ao todo, 170 judocas (90 no masculino e 80 no feminino) de 18 países participam. Além da sub-18, o Pan ocorreu para a categoria sub-21 (júnior).

A atleta de 16 anos, da categoria até 48 quilos, enfrentou três adversárias até chegar ao lugar mais alto do pódio. Na primeira luta, venceu a americana por ippon. Na segunda, novamente por ippon, passou pela atleta da casa, a colombiana Maryury Urena Parra. Na final, enfrentou uma atleta peruana e a derrotou por wazari.

"Volto para casa com o dever cumprido. Estou muito feliz com meu resultado, porém posso melhorar cada dia mais. Obrigada a todos que torceram por mim", escreveu a atleta em rede social.

Aléxia faz parte da delegação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) formada por 16 atletas, dos quais oito são do naipe masculino e oito no feminino.

A seleção brasileira foi força máxima nas duas classes, já que foram chamados todos os líderes do ranking nacional da base. A equipe júnior teve ainda dobras nas categorias 48 kg e 66 kg.

Mais uma medalha de ouro para a coleção (Foto: Divulgação)

A sul-mato-grossense, treinada por seu pai e fundador do Judô Futuro, Alessandro Nascimento, carimbou vaga ao Campeonato Mundial Sub-18 de Judô. O torneio será disputado em Almaty, no Cazaquistão, de 19 a 30 de setembro.

Aléxia Nascimento lidera, atualmente, o Ranking Nacional Sub-18, na categoria até 48 quilos. Para alcançar o topo da classificação, Aléxia somou pontos em participações em eventos nacionais e internacionais.

A judoca faturou, neste ano, a medalha de prata na International Thuringia Cup, na cidade alemã de Bad Blankenburg, em março. Além disso, assegurou o bronze na Copa Europeia Juvenil, realizada em Berlim, capital da Alemanha, em abril de 2019.

A nível nacional, a campo-grandense garantiu também, neste ano, a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Região IV, organizado em Ji-Paraná-RO.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS