Delegação representa MS nos Jogos Universitários Brasileiros 2023
Delegação sul-mato-grossense já se encontra em Joinville (SC), onde disputa a 71ª edição dos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros). A primeira etapa da maior competição universitária da América Latina acontece no período de 8 a 14 de outubro e reúne atletas de oito modalidades: breaking, cheerleading, e-sports (Clash Royale, Free Fire e futebol eletrônico), handebol, judô, voleibol, wrestling (luta olímpica) e xadrez.
A equipe estadual é coordenada pela FUEMS (Federação Universitária de Esportes do estado) e conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
O primeiro grupo de Mato Grosso do Sul é composto por 84 pessoas, sendo 74 atletas, sete técnicos e três dirigentes. De acordo com a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), participam cerca de cinco mil estudantes-atletas das 27 unidades federativas, divididos em 21 modalidades ao longo dos 14 dias de evento.
De 15 a 21 de outubro, a etapa complementar dos JUBs Joinville 2023 terá disputas nas modalidades acadêmico (apresentação de artigos científicos no segmento esportivo), basquetebol, e-sports (Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends e Valorant), futsal, jiu-jitsu, karatê, tênis, tênis de mesa e tênis de mesa paradesportivo.
Na última edição, em Brasília (DF), Mato Grosso do Sul conquistou 21 medalhas, sendo oito de ouro, cinco de prata e oito de bronze. O principal destaque foi o wrestling, em que a equipe sul-mato-grossense dominou os tapetes e também o lugar mais alto do pódio. Na ocasião, todos os quatro atletas do estado voltaram com medalha de ouro na bagagem.
A modalidade, também conhecida como luta olímpica, foi adicionada ao programa esportivo dos JUBs em 2021 e até agora Mato Grosso do Sul não sabe o que é perder. O basquete feminino sul-mato-grossense também se sobressaiu nos JUBs Brasília 2022, ao terminar em terceiro lugar na primeira divisão.
-
Consistência e disciplina: Pedro Rojas fala sobre desafios no jiu-jitsu
Pedro Rojas, professor e atleta de Jiu-Jitsu, começou sua história na arte marcial aos 13 anos de idade
-
Avenida em Aquidauana promove aulão de artes marciais para todas as idades
Avenida em Aquidauana promove aulão de artes marciais para todos
-
Campo Grande sediará a 3ª edição da Taça Brasil Sub-08 de Futsal
Ao todo, doze equipes disputarão o torneio nacional, reunindo jovens talentos do futsal brasileiro
-
Brasilândia receberá 2ª Etapa da Copa ABD MTB em abril
Brasilândia receberá 2ª Etapa da Copa ABD MTB em abril
PARCEIROS

- Quarta-feira, 19 de Março de 2025
- Jiu-Jitsu Consistência e disciplina: Pedro Rojas fala sobre desafios no jiu-jitsu Com foto Com vídeo
- Terça-feira, 18 de Março de 2025
- Artes Marciais Avenida em Aquidauana promove aulão de artes marciais para todas as idades Com foto Com vídeo
- Segunda-feira, 17 de Março de 2025
- Futsal Campo Grande sediará a 3ª edição da Taça Brasil Sub-08 de Futsal Com foto Com vídeo
- Quarta-feira, 19 de Março de 2025
- Mountain Bike Brasilândia receberá 2ª Etapa da Copa ABD MTB em abril Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil