Jogos Indígenas | Com CG Noticias | 11/04/2024 09h34

Prefeitura se prepara para realizar campeonatos de Jogos Indígenas

Compartilhe:

Já está marcada para o dia 28 deste mês, no Parque do Soter, a realização do 17º Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande, executado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FUNESP).

As inscrições tiveram início em março e devem ser feitas em formulários próprios e entregues até às 16 horas do dia 19 de abril, na Gerência de Organização de Eventos da Fundação Municipal de Esportes/ FUNESP, localizada à Rua Paulo Coelho Machado, 663 – Bairro Santa Fé. Após esta data, as fichas não poderão ser alteradas e não serão aceitas novas inscrições.

O Congresso técnico será dia 22 de abril de 2024 às 18 horas, na Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande.

Com a presença de várias etnias indígenas da Capital, o evento já é uma tradição e conta com a participação e torcida das comunidades indígenas.

A ação é realizada pela Diretoria de Esporte e Lazer – DDEL e Coordenada pela Gerência de Organização de Eventos (GOE). A expectativa é que todas as etnias participem do evento. No ano de 2022 marcaram presença no parque, entre atletas, famílias e visitantes, mais de duas mil pessoas. São mais de 20 etnias participando das atividades.

Marcaram presença na edição anterior as comunidades: Água Bonita, Darci Ribeiro, Parawá, Marçal de Souza, Estrela do Amanhã, Novo Dia, Água Funda Upê Noty, Peyo Kaxe, Jardim Inapólis, Tarsila do Amaral, Vivendas do Parque, Nova Canaã, Portal Caiobá, Ceramista, Roda Velha, Novo Dia, Vila Terena, Noroeste, jardim Anache e Acadêmicos indígenas.

Serão disputadas as modalidades de Arco e Flecha, Lança, Atletismo, Cabo de Guerra, Futebol Society masculino e feminino e Futsal.

Serviço

Para mais informações, o interessado pode entrar no endereço eletrônico da Funesp https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/17o-jogos-urbanos-indigenas-de-campo-grande-2024/ e clicar na aba “Jogos”, depois em “Jogos Urbanos Indígenas”, e na sequência, “Regulamento Geral”.

Os Jogos Urbanos Indígenas é realizado no Parque do Sóter – Rua Cristóvão Lechuga Luengo, 25 – Bairro Vila Margarida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS