Jogos Escolares | Da redação | 19/06/2018 08h55

Três Lagoas recebe JEMS e Jojums a partir desta terça-feira

Compartilhe:

Vai começar mais um grande evento desportivo em Mato Grosso do Sul, os Jogos Escolares (JEMS) e Jogos da Juventude (JOJUMS) desta vez na modalidade voleibol. Serão cinco dias de competição, de 19 à 23 de junho em Três Lagoas.

O evento realizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas e sua Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) com apoio da Diretoria Municipal de Cultura, convida a toda população e região para a cerimônia de abertura que acontecerá nesta terça-feira (19) no Ginásio Municipal Cacilda Acre Rocha, rua Manoel de O. Gomes, Santos Dumont, às 19h.

Serão 36 municípios participantes dos jogos, e mais de mil pessoas envolvidas no evento, entre atletas, técnicos, árbitros e equipe organizadora. O JEMS (12 à 14) e JOJUMS (15 à 17), masculino e feminino, será realizada numa mesma etapa, em jogos simultâneos no município.

Durante os jogos as equipes serão recebidas no Centro de Convivência localizado na Arena Mix, onde acontecem grandes eventos e apresentações no município, localizado na BR 262, Jardim Angélica.

Como nos últimos jogos, os atletas do vôlei estarão hospedados em hotéis e as refeições (buffet) serão feitas no próprio centro de convivência, jogos e brinquedos estarão disponíveis para a diversão da garotada durante o evento.

Ainda na sexta-feira (19) acontecerá o Congresso Técnico, serão repassadas as informações gerais do evento e feito o sorteio das chaves, a partir das 14 h na Câmara Municipal de Três Lagoas.

Por ser um evento de grande porte, o JEMS e JOJUMS movimenta a cidade, aquece a economia local, além de incentivar a prática desportiva no município, o diretor-geral dos jogos Profº. Dr. Paulo Ricardo Nunez falou sobre a realização desse grande evento desportivo no MS. “Mais uma etapa dos nossos jogos e esse ano optamos por unir o JEMS e JOJUMS de voleibol seguindo uma diretriz dos jogos nacionais, temos uma expectativa em fazer bons jogos para dar continuidade ao que tivemos em Coxim com uma presença expressiva da população, nosso objetivo é estimular e massificar o desporto escolar na cidade.”

A Diretora de Esporte de Fátima do Sul Aline Pereira estará participando com as meninas da E.E. CEL. Pedro José Rufino. “Estamos bem ansiosos para a estreia da nossa equipe que está indo para o JOJUMS de vôlei pela primeira vez, eu acredito que o importante é a participação das atletas, para que elas possam ir melhorando e conhecendo como funciona a competição estadual, é muito gratificante ter esse apoio do Governo do Estado através da Fundesporte valorizando os atletas desde o início, com toda organização e recebendo os municípios com conforto, muito bom”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS