Jogos Escolares | Da redação | 18/07/2017 10h12

Técnicos dos Jems recebem informações de programa de treinamento e bolsa

Compartilhe:

A etapa Futsal e Handebol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems), realizada entre 7 e 14 de julho, na Capital, também teve atividades direcionadas aos técnicos, auxiliares-técnicos e chefes de delegação. Na noite de 11 de julho, eles participaram de uma reunião com gestores da Fundesporte sobre o Programa de Treinamento Esportivo e a Bolsa-Técnico.

O diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda deu novamente as boas-vindas aos professores, agradeceu e elogiou os municípios pela participação. “Estamos muito felizes em receber vocês para os jogos. Estamos nos esforçando para oferecer a melhor estrutura, as melhores condições. Vocês estão de parabéns pelo trabalho. Queremos que todos participem e que tenham condições de desenvolver um trabalho ainda melhor. Por isso convidamos para falar sobre o programa de treinamento nas escolas e sobre a bolsa-técnico”, justificou.

O diretor-executivo e coordenador estadual do Programa de Treinamento Esportivo, professor Sílvio Lobo Filho explicou a iniciativa da Fundesporte e da Secretaria de Estado de Educação em sistematizar o treinamento esportivo nas escolas estaduais. “Estamos desenvolvendo esse programa desde o primeiro semestre com a intenção de descobrir e lapidar talentos esportivos nas escolas, estimulando o desenvolvimento do esporte escolar, mas também pensando no rendimento”. O professor ainda falou sobre o processo de inscrição, seleção, desenvolvimento e avaliação dos projetos que resultam em treinamentos semanais com pagamento de horas aulas para os professores.

Na reunião, havia professores integrantes do programa que serão avaliados nos próximos meses com possibilidade de aumento de carga horária. Outros ficaram interessados em desenvolver o trabalho e devem se inscrever para a póxima seleção.

BOLSA-TÉCNICO

O coordenador estadual da Bolsa-Atleta e da Bolsa-Técnico, professor Domingos Sávio da Costa e a professora Thamy Kumagai falaram aos participantes sobre a inovação da Fundesporte: a bolsa-técnico. Único Estado a oferecer o auxílio financeiro, Mato Grosso do Sul começa este ano a reconhecer o trabalho dos técnicos de atletas escolares e de alto rendimento.

Os professores conheceram a proposta, os requisitos a serem preenchidos e tiraram dúvidas. “Foi bastante proveitoso. Os professores receberam bem a ideia, ficaram interessados e devem participar. Um dos nossos focos é justamente o técnico que trabalha na escola, formando atletas”, disse o professor Domingos.

O regulamento das bolsas atleta e técnico está sendo finalizado e deve ser divulgado em breve pela Fundação. A intenção é selecionar os beneficiados e iniciar os pagamentos o mais breve possível.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS