Jogos Escolares | Da redação | 13/07/2017 10h43

Semifinais masculinas de futsal têm Campo Grande, Corumbá, Dourados e Itaporã

Compartilhe:

Três veteranos e um estreante estão na fase semifinal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Corumbá x Dourados e Campo Grande x Itaporã lutam para chegar à decisão.

As quatro equipes se classificaram de forma incontestável, com mais de um gol de diferença. A primeira foi Corumbá que enfrentou Costa Rica. A equipe do Pantanal, mais efetiva, neutralizou o ataque adversário. A parte ofensiva foi novamente o destaque do time que ganhou por 4×1.

“É resultado de um trabalho muito grande. Essa equipe já treina junto há muito tempo e hoje conseguimos chegar entre os primeiros do Estado. Agora é fazer o mesmo, com muita concentração, e mostrar nosso futebol”, falou o técnico de Corumbá, Edivaldo Hurtado. “A nossa expectativa é muito boa. Nosso time está muito unido e nosso objetivo é chegar na final”, completou o atleta Paulo Roberto.

Dourados precisou passar por Naviraí para chegar à semifinal. Mesmo sem o goleiro, contundido na partida anterior, a defesa se manteve firme. Os douradenses impuseram seu ritmo de jogo e com toques rápidos envolveram os naviraienses, fechando o placar em 3×0.

“É uma satisfação muito grande chegar entre os quatro melhores. Foi um jogo muito difícil. Tivemos baixas, mas vamos montar um bom time para tentar chegar à final”, disse o técnico Nilson Junior. “Nosso primeiro objetivo era ganhar em Dourados. O segundo, ficar entre os quatro melhores dos Jems. Agora é jogar com raça e força de vontade para ir pra final”, opinou o jogador de Dourados, João Victor Fortes.

Campo Grande x Itaporã

O time da Capital foi o último a se classificar. O jogo contra Ivinhema começou equilibrado. A partida chegou a estar empatada em 1×1 quando a equipe da Funlec começou a dominar. Os ataques rápidos levaram à vitória por 3×1.

“É bom demais. É minha primeira vez nos Jems. Está sendo uma experiência muito boa. Todo mundo está focado em ganhar, sair campeão e ir para o brasileiro”, disse o jogador da Funlec, Pedro Henrique Ribeiro. “Chegar à semifinal é colher os frutos de um trabalho longo com esse time, nas categorias de base. A semifinal será de jogo duro. As quatro classificadas têm chance de ser campeãs. Os jogos serão definidos nos detalhes”, completou o técnico Rodrigo Todescato.

Surpresa e felicidade traduzem o estado de espírito da equipe de Itaporã. Estreante e semifinalista dos Jems, o time fez o placar mais elástico das quartas-de-final: 8×1. O adversário era nada menos que o município campeão de 2016: Sonora.

Depois de um primeiro e começo de segundo tempo mornos, Itaporã incendiou o jogo e abriu vantagem. Sem outra opção para conseguir a vaga, Sonora partiu para o ataque e viu o sonho do bi terminar. Placar final: Itaporã 8×1.

“Estamos muito surpresos porque viemos pela primeira vez para conhecer os jogos. Não esperávamos estar entre os quatro. Estamos muito felizes. A garra, a união e a vontade de vencer fizeram a diferença. Amanhã é um jogo totalmente diferente e teremos que doar mais um pouquinho”, disse o técnico Hudson Custodio. “Está sendo tudo muito bom. Nós jogamos bem, fizemos muitos gols. Não esperávamos chegar até aqui, mas agora vamos manter o mesmo ritmo e jogar bem de novo. Nosso sonho agora é ser campeão”, contou o jogador Leonardo Carbonaro.

As semifinais masculinas e femininas estão marcadas para a manhã desta quinta-feira, na Uniderp Agrárias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS