Jogos Escolares | Da redação | 04/06/2007 13h24

Rui Barbosa é a campeã em ambos os naipes no handebol

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - De 29 de maio a 02 de junho esteve acontecendo na cidade de Jardim a 18ª edição dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) na modalidade de handebol, realizado pelo governo do estado. Representando a Capital, a Escola Estadual Rui Barbosa trouxe de volta na bagagem o título feminino e o tri-campeonato masculino. Em ambos os naipes as finais foram clássicos estaduais contra a cidade de Dourados, e terminaram com uma diferença mínima de gols a favor das campo-grandenses por 21 a 20, e no masculino por dois gols, com o placar de 23 a 21.

Desde o ano de 1998 a escola tem investido na modalidade, e com as orientações das técnicas Elisabete Fripp e Valdinéia Lopes e apoio da Federação de Handebol tem se destacado nas competições no Brasil. No ano de 2006 a seleção masculina cadete, que representou o estado no brasileiro de seleções na cidade de Boa Esperança (PR), contou com nove atletas da escola entre 16 das diversas escolas e clubes que foram selecionados. Recentemente, o atleta Vinicius Araújo completou o elenco da seleção brasileira cadete que irá disputar o pan-americano da modalidade em Cascavel (PR).

"Os projetos sociais nas quadras da nossa escola vem revelando muitos talentos, e esse é o nosso objetivo, melhorar o nível técnico de nossas seleções estaduais e dar oportunidades para que os atletas sejam vistos, na maioria das vezes eles são levados para as escolas particulares como foi o caso da Ivie Anne que foi para o Dom Bosco e da equipe cadete masculina inteira que foi levada para a escola Latina Americano, inclusive o Vinicius Araújo, sabemos que isso é inevitável e que faz parte do processo", afirma a professora Valdinéia.

Mas nem tudo pode ser comemorado. Assim como as outras modalidades estaduais, o apoio financeiro, seja federal ou privado, é essencial para a continuidade do trabalho desenvolvido. "Temos condições de apresentar melhor trabalho, ajudar mais crianças, jovens e adolescentes através da pratica do esporte de competição, porem temos buscado parcerias e tem sido muito difícil consegui-las, os empresários de nossa cidade são resistentes em investir no esporte por afirmar não ter retorno, ficamos totalmente dependentes de ações do governo", finaliza.

Em setembro as equipes dos dois naipes do Rui Barbosa estarão de malas prontas para a cidade de Poços de Caldas (MG), onde jogarão os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS